De vez em quando Rui Rio e Luís Filipe Menezes, presidentes das Câmaras do Porto e de Gaia, resolvem rivalizar a propósito de coisas que tendo alguma importância para as pessoas, não deixam de ser insignificantes para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, que deve ser, ao fim e ao cabo, a primeira preocupação de uma autarquia.
Um grupo de pessoas, sobretudo ligadas ao sector da restauração, resolveram promover a candidatura das conhecidas "tripas à moda do Porto" às sete maravilhas da gastronomia. A Câmara do Porto começou por apoiar a iniciativa mas, perante o apoio que também lhe foi dado pela Câmara de Gaia, desistiu. Mas já há quem diga que não foi só o apoio da Câmara de Gaia que levou Rui Rio a acabar com a participação da autarquia portuense a este evento. Há quem invoque também o facto de Rui Veloso e Rosa Mota serem os padrinhos da iniciativa como uma das fortes razões que levaram a Câmara do Porto desistir do apoio. Não esqueçamos que Rui Veloso e Rosa Mota têm sido dois críticos de Rui Rio e que este há tempos excluiu dos apoios da autarquia todos os eventos aos quais estivessem ligados os autores de críticas à actividade do município.
Conclusão: se a candidatura for avante terá o apoio da autarquia de Gaia. Espero, que apesar disso esta iguaria culinária continue a chamar-se tripas à moda do Porto e não tripas à moda de Gaia.
Sem comentários:
Enviar um comentário