terça-feira, 26 de julho de 2011

Completa falta de isenção

Praticamente todos os dias no "Jornal das 9" da SIC Notícias, apresentado pelo detestável Mário Crespo, há um tempo de debate com o título de "Frente a Frente" entre dois convidados, um ligado à área política da Direita e outro lidado à área política da Esquerda. Foi muitas vezes durante a segunda metade do 1º. Governo Sócrates e, sobretudo, nos dois anos do 2º. Governo Sócrates um momento de "dar pancada" no Governo e/ou no PS, já que muita vezes o par convidado era PCP vs PPD, BE vs PPD, PCP vs CDS ou BE vs CDS. E o detestável moderador também "molhava a sopa", quase sempre com um semblante de contentamento e entusiasmo.

Hoje os convidados do "Frente a Frente" foram Teresa Caeiro e Alfredo Barroso. O primeiro a intervir foi Alfredo Barroso que leu excertos de um artigo de opinião publicado num jornal, onde o autor, para provar que algumas das medidas já tomadas pelo actual Governo e outras a tomar, contrariam muito do que disseram para criticar o Governo Sócrates, sobretudo no que se refere ao aumento de impostos e aos cortes no subsídio de Natal de muitos portugueses. Teresa Caeiro, que ficou embaraçada, não teve argumentos para rebater o assunto, para lá do já estafado argumento do " buraco" ou "desvio colossal". E resolveu ser grosseira e mal educada para com Alfredo Barroso, que anda nisto há muitos anos e, poi isso, sentiu-se obrigado a responder-lhe à letra. O detestável moderador interveio em defesa da senhora, de tal forma que a determinada altura Alfredo Barroso disse mais ou menos: " eu sei que os senhores não gostam de ouvir isto...", ou seja, considerou o detestável Mário Crespo como um defensor do Governo.

A SIC, e nomeadamente a SIC Notícias, ganhou alguma credibilidade por se apresentar aos olhos dos portugueses como órgão de comunicação isento, mas infelizmente tem algumas "ovelhas negras", como o detestável Mário Crespo. É pena.

1 comentário:

500 disse...

Permito-me dar-lhe um conselho: não frequente locais mal afamados.