quinta-feira, 23 de junho de 2011

Duas notícias que me dão pena

Li hoje duas notícias que me deixaram muito "preocupado" e que me fizeram ter muita pena das pessoas envolvidas em ambas as situações.

1ª. notícia: Portugal perdeu 300 milionários em 2010. Quer dizer que o número de pessoas a viver no nosso país com uma fortuna líquida igual ou superior a um milhão de dólares (mais ou menos 700 mil euros) desceu de 11.000 para 10.700 só naquele ano. Coitados! Como vão manter o nível de vida? E ainda se queixam da crise aqueles que pouco ou nada têm! E aida se queixam aqueles a quem vão diminuir salários e pensões de reforma! Pensem só na vergonha que devem sentir estes 300 cidadãos por deixarem de fazer parte da lista dos milionários. Coitaditos, não precisarão de uma ajudita do Estado?

2ª. notícia: Governo sem férias nos próximos dois meses para aplicar medidas da troika. Pedro Passos Coelho garantiu à Srª. Merkel que o novo Governo não terá férias, de modo a tomar nos próximos meses o essencial das decisões para aplicar o programa de ajuda a Portugal. A patroa Merkel ficou muito sensibilizada e lá prometeu uns carcanhóis. Eu, no entanto, fico cheiinho de pena dos ministros e, sobretudo, das ministras. São muito branquinhas, mesmo muito pálidas; estão mesmo a necessitar do solzinho da praia para bronzearem um bocadinho a pele. Que pena. Que sacrifício vão fazer por todos nós portugueses!

Sem comentários: