domingo, 20 de maio de 2012

No futebol a lógica, por vezes, "é uma batata"



Ontem o Chelsea, clube londrino, derrotou na final da Liga dos Campeões o Bayern de Munique, contra todas as espectativas. Ganhou quem marcou mais, é certo, ou se quisermos quem falhou menos, já que para se encontrar o Campeão Europeu teve de se recorrer à marcação de penaltis. Mas, em abono da verdade, deve dizer-se que o resultado é injusto para os de Munique que durante os 120 minutos foram, de longe, a melhor equipa e a única que tudo fez para ganhar. Mas ganhou, com alguma sorte (faz parte do jogo) e contra todas as expectativas, já que o lógico seria ganhar o Bayern, porque: Foi muito mais regular durante toda a época; não teve os problemas de balneário que os de Londres tiveram durante a época e jogavam no seu estádio onde estavam 100% vitoriosos na Liga dos Campeões deste ano. Pois bem, a lógica falhou.
Hoje na final da Taça de Portugal, a segunda competição portuguesa, a Académica de Coimbra venceu o Sporting, merecidamente. No entanto, também nesta final a lógica falhou, já que o Sporting fez uma boa ponta final do Campeonato, chegou às meias finais da Liga Europa e vinha apresentando uma enorme garra em cada jogo que efectuava. Além disso tem um plantel cuja soma do valor dos passes deve ser o quíntuplo do valor dos passes dos jogadores da Académica. Esta, só na última jornada se safou de descer de divisão.
Temos então dois exemplos de que a lógica nem sempre prevalece no futebol. É por isso que muitas vezes se diz que: “a lógica é uma batata”.





Sem comentários: