sábado, 19 de maio de 2012

Censura, chantagem..., até quando?


A ser verdade o que tem sido noticiado na Comunicação Social, sobre alegadas pressões do ministro Miguel Relvas a jornalistas do jornal Público, com ameaças de promover um boicote de todos os ministros ao mesmo jornal e, o pior de tudo, com chantagem sobre uma jornalista, a quem ameaçou divulgar na internet detalhes da sua vida privada, estamos perante um facto gravíssimo de abuso de poder do ministro que , ainda por cima, tutela o sector.
Torna-se por isso imperioso que rapidamente se saiba a verdade e se a verdade for a de que os factos imputados a Relvas são inquestionáveis, então Relvas deve ter a dignidade de se demitir. E se o não fizer, só resta a Passos Coelho tirar-lhe o tapete. A abolição da censura foi uma das grandes conquistas do 25 de Abril, mas censura com chantagem é própria de países do terceiro mundo, governados por déspotas sem escrúpulos.
Basta, desta vez o Relvas foi longe de mais. A indignação é geral e até o Sindicato dos Jornalistas diz que  Miguel Relvas não tem condições para continuar no cargo que ocupa.

Sem comentários: