sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quem tem dúvidas?


Por muito que o ministro Miguel Relvas negue quaisquer pressões feitas por si sobre jornalistas do Jornal Publico e continue a jurar que não fez chantagem com a jornalista Maria José Oliveira, ameaçando-a de divulgar na Internet factos da sua vida privada, estou convencido que muito mais de metade dos portugueses já estão concluiram que Relvas pressionou mesmo. E muito mais convictos ficaram hoje com a nota da Direcção do jornal e a inesperada demissão do chefe de gabinete do ministro que, como era de esperar, se imola para que o ministro não caia, já. É difícil de acreditar que estejam várias pessoas a mentir e só uma a falar verdade, desmentindo os outras. Cá para mim já nem Passos Coelho acredita em Miguel Relvas, só que a assunção da verdade iria acarretar-lhe um enorme problema de consequências imprevisíveis.
Já agora: S Exa, o venerando Chefe de Estado que anda a passear lá pela Oceânia já foi solicitado a pronunciar-se sobre este assunto. E claro, como de costume lá veio uma resposta de nos deixar de boca aberta. Disse S Exa que não se mete nas lutas político partidárias! Até dava para rir, se não estivéssemos já habituados a que nestas situações Cavaco “foge com o rabo à seringa” e aplica a sua velha máxima: Não me comprometam! É este o Presidente que temos. Mas eu não tenho culpa.

1 comentário:

500 disse...

Lutas políto-partidárias? O homem apanhou sol (ou humidade?) a mais lá pelos orientes.
Quanto ao Relvas, ministro, estamos conversados e o Coelho, primeiro, não vai encontrar um substituto à altura e vai ficar com a pele muito chamuscada.
A ERC, por sua vez não vai parir nem um rato.