quarta-feira, 23 de maio de 2012

BOLAS NO CESTO

Por cortesia para com um amigo, vi, pela TV, o jogo - o 5.º - de basquetebol entre o FCPorto e o Benfica, que decidia o campeão nacional da modalidade. Nada entendido, ia ouvindo os comentários do meu desesperado amigo, que só a mim não insultou. Nem a presença do Presidente (com P grande) e de uma neta, no dizer desse amigo, evitou a derrota do dragão, e logo em sua casa. Pela primeira vez, amanhã vou ler os relatos nos jornais para saber se o árbitro roubou algum penálti (acho que aqui não há penáltis, não sei...) ou se algum cesto foi marcado em fora de jogo (também acho que não se aplica...). E, já agora, para saber quem ganhou mais campeonatos. Pena que o deste ano acabou. Vou começar a seguir a modalidade e pedir ao meu amigo que me explique as regras, para mim confusas.

1 comentário:

4 pereiro disse...

Muita gente mordeu a língua, já que eram "favas contadas".
Apesar dos jogos entre equipas muito iguais se decidirem muitas vezes por um cesto, nesta modalidade a influencia dos árbitros não é relevante. Por isso, não vale a pena dar-lhes "fruta".
Ah, tenho quase a certeza que o Benfica é o clube com mais campeonatos conquistados. Direi mesmo, muitos mais.