quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O REINO DO VALE TUDO

Dirigente nacional do PSD declarou à câmara de que é vereadora que demoliu obra ilegal sem o ter feito

Depois de mentir ao declarar ter demolido um anexo da sua moradia de Valongo, ainda construiu um outro também ilegal
O "caixote" sobre a garagem viola o PDM. A primeira ampliação ilegal não se vê na fotografia 


Ampliar uma moradia sem licença camarária não é coisa inédita. Mas requerer ao presidente da câmara o arquivamento do processo de embargo e da respectiva multa com a falsa alegação de que o acrescento da casa tinha sido demolido é menos vulgar. E, depois disso, construir mais um anexo sem licença e em violação do Plano Director Municipal mais raro é.
Mas quando se sabe que tudo se passou há cerca de dez anos, mantendo-se ainda hoje as duas construções ilegais, e que a infractora era vereadora da câmara que lhe embargara a obra três anos antes, as coisas tornam-se mais complicadas. E que pensar quando a vereadora em causa foi vice-presidente da câmara no mandato que agora terminou; foi número dois da lista de um dos partidos candidatos às últimas eleições autárquicas no mesmo município; e é um dos 18 membros da comissão política nacional desse partido?
A vereadora desta história chama-se Maria da Trindade do Vale (62 anos) e o partido pelo qual foi eleita vereadora da Câmara de Valongo (distrito do Porto), e de cuja comissão política nacional é membro, é o PSD.
(...)

Público de hoje

Comentários para quê, tanto mais quanto é certo (diz o resto da notícia) de que tudo está nos conformes? É mais uma artista portuguesa, com a devida cobertura de outros artistas portugueses. 

Sem comentários: