domingo, 17 de novembro de 2013

Católico ou..., papa-hóstias?

Sei quem é, mas não conheço João César das Neves. E sei quem é porque de vez em quando lá o vejo a fazer comentários ou a participar num qualquer programa televisivo. Mas verdadeiramente não o conheço nem tenho qualquer interesse em conhecê-lo. Sei, porque já ouvi, que o homem é professor de Economia na Universidade Católica e isso preocupa-me imenso e concluo: Foram professores de Economia deste calibre que ensinaram muitos dos economistas que têm desgraçado as nossa vidas.
Hoje de manhã ouvi na TSF, por duas ou três vezes, pequenos spots publicitários a uma entrevista com o dito professor de Economia, que ia ser transmitida lá para as 11 horas. Ouvia-se um excerto dessa entrevista em que, com voz ufana, João César das Neves dizia, pasme-se, “que subir salário mínimo é estragar a vida aos pobres”. A minha revolta foi de tal ordem que exclamei logo: ”Que cretinice”! E depois lembrei-me que este tipo diz ser, ou pretende passar por ser, um piedoso católico. Não, disse eu; quem pensa assim não pode ser católico, porque não é Cristão, já que um Cristão é uma pessoa que professa uma religião baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo; e não “querer dar mais aos pobres “ é fazer o contrário desses ensinamentos; portanto…, este tipo só pode ser “um papa-hóstias”!   
E já agora: porque é que a Comunicação Social nos martiriza com intervenções deste tipo de gente?


Sem comentários: