quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MAIS UM UM DESVERGONHOSO ASSALTO

"Segurança Social pede devolução parcial de subsídios

Publicado hoje às 21:26


Segundo uma carta da Segurança Social, em causa está a aplicação da taxa de seis por cento ao subsídio de desemprego e a aplicação da taxa de cinco por cento ao subsídio de doença.
A Segurança Social está a pedir a devolução de parte dos subsídios de desemprego e doença relativos aos últimos dois meses por causa de cortes aplicados aquelas prestações e que, em alguns casos, não terão sido processados pelos serviços.
Segundo uma carta enviada pela Segurança Social, houve pagamentos indevidos e que por isso os beneficiários têm 30 dias para devolver a quantia em causa.
A mesma carta adianta ainda que em causa está a aplicação da taxa de seis por cento ao subsídio de desemprego e a aplicação da taxa de cinco por cento ao subsídio de doença, que não foram descontados nos pagamentos efetuados desde o final de julho."


Quer dizer: os desempregados e doentes são, como é por demais sabido, gente abonada e desleixada, que deveriam ter pago a horas as taxas prevista na lei sobre os subsídios que recebem. A gaita é que os serviços respectivos, a quem compete a dedução, se esqueceram de aplicar as normas e processam os pagamentos sem as deduções. Mais tarde, "porra, enganei-me" e toca a pedir a devolução do pago a mais, sob pena de os subsídios serem cortados. 
Palpita-me que se a devolução não ocorrer no prazo indicado, ainda vão ter que pagar juros de mora.
Os erros têm que ser pagos por quem os não comete?
Esta merda será um verdadeiro Estado de Direito?

Sem comentários: