quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COMOP DIZ?

Teresa Leal Coelho lembra que Passos Coelho renunciou a subvenção vitalícia
10 Outubro 2013, 18:08 por Lusa
A vice-presidente da bancada social-democrata Teresa Leal Coelho sublinhou hoje que o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho renunciou a uma subvenção vitalícia a que tinha direito, o que lhe garante "legitimidade" para discutir o assunto.
 "[Passos Coelho] Foi dos poucos políticos que renunciou à subvenção vitalícia. É talvez um dos poucos políticos que tem legitimidade para propor esta medida", disse Teresa Leal Coelho aos jornalistas, no dia em que o Diário Económico noticia que o Governo da maioria pretende cortar 15 por cento das referidas retribuições, eliminadas em 2005, mas ainda válidas para os políticos que já tivessem direito a elas anteriormente.

Teresa Leal Coelho sublinhou que "naturalmente que o PSD concorda que o esforço deve ser dividido por todos e também por aqueles que titulam subvenções vitalícias", e assume que a "título pessoal" apoia a suspensão a 100% das subvenções aos ex-políticos.

"Aguardamos a proposta de Orçamento do Estado. Vamos analisar a proposta detalhadamente, não sabemos ainda quais são os contornos que virão a ser propostos através da proposta de OE e nessa altura vamos avaliar o alcance e extensão que consideramos adequada e com significado orçamental para que todos possam contribuir para este esforço", declarou a deputada do PSD.

As subvenções vitalícias dos políticos foram eliminadas em 2005, continuando a recebê-las quem tinha constituído esse direito anteriormente a essa data.

TSF on line


Vamos a ver se entendi:
a subvenção vitalícia terminou em 2005, sem prejuízo daqueles que, à data, a ela já tinham direito;
o que tinha feito até então o senhor Passos Coelho para abdicar de uma subvenção a que pudesse ter direito? que me recorde, apenas foi líder da jotinha
quererá a senhora Teresa Leal Coelho explicar-me a coisa, como se eu fosse assim para o atrasadinho?


Sem comentários: