quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LADRÃO COM MORALIDADE

«No sul de Espanha, um ladrão que roubou uma antiga máquina de filmar estilo Super 8 deparou-se com vídeos de um homem a abusar sexualmente de crianças.
Perante o horror com que se deparou, o ladrão colocou três fitas num envelope pardo, deixou-o debaixo de um carro estacionado e, de seguida, ligou para a polícia de um telefone público.
Dentro do envelope, a polícia espanhola diz ter encontrado um bilhete do ladrão com a morada do suposto pedófilo e a mensagem: "Tive a infelicidade de estas fitas me terem caído nas mãos e sinto-me na obrigação de as entregar para que possam fazer o vosso trabalho e meter esse (...) na prisão para a vida".
A polícia nacional espanhola confirmou esta quinta-feira que prendeu um homem de 64 anos suspeito de abusar sexualmente de menores. O suspeito é um antigo treinador de futebol local que vivia sozinho. De acordo com a polícia, o homem atraía os jovens a sua casa para assistirem a vídeos pornográficos e depois abusava deles.
(...)»

DN online

Não se pode dizer o ladrão tenha sido honesto, já que nem sequer devolveu a máquina (coisa compreensível nos tempos que correm), mas restou-lhe um mínimo de moral. Valha isso.

Sem comentários: