quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CTT, UM SUCESSO?


Correios fecham nos 5,54 euros apenas dois cêntimos acima dos 5,52 euros a que foram privatizados. Uma estreia pouco eufórica e que reflete, segundo os analistas, o facto de o governo ter optado por vender os CTT ao preço máximo previsto.
Os Correios fecharam a valer 5,54 euros, ou seja, 0,4% acima do preço a que foram privatizados na quarta-feira. É uma desvalorização de 6,10% face aos 5,90 euros a que se estrearam na praça financeira portuguesa hoje às 10h30.
Acabou por haver alguma pressão de venda por parte dos investidores institucionais, que aproveitaram para fazer algumas mais-valias face ao preço de abertura, disse ao Expresso um analista.
O preço mais alto que os CTT atingiram hoje na Bolsa de Lisboa ascendeu a 5,95 euros, e aconteceu pouco depois do arranque. A partir daí as ações começaram paulatinamente a perder valor até ao fecho da sessão. As ordens de venda vieram sobretudo dos investidores estrangeiros, apurou o Expresso junto de analistas.
Foram transacionadas 38,8 milhões de ações, o equivalente a 26% do capital dos CTT. A capitalização bolsista dos Correios era de 831 milhões de euros no final da sessão de hoje.

Expresso on line



Um ganho de 2 cêntimos por acção dá para cobrir as despesas das ordens de compra e venda? Que raio de negócio é este?
E, a final, qual o sucesso da privatização dos CTT?


Sem comentários: