segunda-feira, 14 de abril de 2014

Do que é capaz o Barroso!

Já nos bastavam Passos Coelho, o político mais mentiroso, no activo, na reserva ou até no cemitério; Paulo Portas, o mais malabarista de todos os políticos, capaz de revogar a troco dum prato de lentilhas uma qualquer decisão que considerou irrevogável; e Cavaco Silva, o Presidente da República completamente ausente dos principais problemas que afligem o comum dos portugueses; e eis que aparece Durão Barroso, um ex-maoista que, posteriormente convertido à Direita, chegou a ministro e a primeiro-ministro de Portugal e foi escolhido para capacho, perdão, para Presidente da Comissão Europeia por Merkel, Sarkozy e outros dirigentes europeus neoliberais.
Quer o ex-maoista Barroso limpar e até elogiar a sua(triste) figura com o objectivo de poder ser candidato nas próximas eleições para a Presidência da República, já que o tacho da Comissão Europeia está a chegar ao fim – já não precisam dele, deram-lhe um chuto no… . Para isso, o dito Barroso tomou algumas iniciativas. Entre elas destaco duas (sem esquecer a malfadada entrevista que deu e que foi muito criticada por todos os comentadores):
-  Uma conferência sobre as perspectivas futuras de crescimento e emprego em Portugal e a importância dos fundos e programas europeus;
 -  uma sessão de propaganda no liceu Camões, à moda do Estado Novo, para que se soubesse que Barroso deu àquela escola uma parte de um prémio que lhe foi atribuído.
 A conferência serviu… para nada. A não ser, como disse Sócrates no seu comentário semanal, para Passos Coelho elogiar Barroso e Barroso elogiar Passos Coelho; Cavaco elogiar Barroso e Barroso elogiar Cavaco; e Barroso elogiar-se a si mesmo!
A sessão de propaganda no liceu Camões serviu para ficarmos a saber até onde Barroso é capaz de chegar por causa da sua ambição. Foi capaz de comparar o ensino de hoje com o dos tempos do salazarismo/marcelismo, que ele qualificava de ensino burguês nos seus tempos de dirigente maoista.
Do que é capaz o Barroso!   


       

2 comentários:

500 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kim disse...

Este rapazola tem um mau hálito que até tresanda e nem com o chá dos Açores conseguiu eliminar.