quarta-feira, 30 de abril de 2014

servidos por gente desta!

Por proposta do seu Presidente, a Câmara de Lisboa atribuiu uma medalha de ouro à Associação 25 de Abril. E o único vereador do CDS na Câmara votou favoravelmente a proposta. Esta posição do vereador Gonçalves Pereira enfureceu o dirigente ou ex-dirigente do CDS Manuel Sampaio Pimentel, que nada tem a ver com Lisboa. É vereador e número dois da Câmara do Porto, eleito nas listas de Rui Moreira.
Porquê? Pergunta-se. Já que, como disse Gonçalves Pereira, “hoje não haveria nem partidos, nem liberdade, nem democracia se não tivesse havido o 25 de Abril e o 25 de Novembro”. Esquece-se Sampaio Pimentel que o presidente daquela Associação, Vasco Lourenço, personifica os militares que em todos os períodos críticos do percurso democrático tiveram a coragem de travar possíveis derivas totalitárias. Foi assim no 11 de Março e no 25 de Novembro. E tudo fizeram para entregarem o poder à sociedade civil no mais curto prazo de tempo possível. Portanto, de que tem medo o Pimentel? Provavelmente, de nada. O que ele pretende é afrontar os militares de Abril por estes criticarem a conduta do actual Governo. No fundo Sampaio Pimentel divide os cidadãos em dois: “os que são por nós e os que são contra nós”, como fazia Salazar e os seus servidores.

Entretanto, fico preocupado com o facto de um tipo destes ser número dois da Câmara do meu Concelho!

1 comentário:

Monchique disse...

Pois eu fico satisfeito por ter tal Vereador na Câmara Municipal do Porto. Diz o que pensa e não o que lhe mandam dizer.
Para sua informação não votei nele nas eleições.