terça-feira, 1 de abril de 2014

Agacha-te Saraiva!

António Saraiva, ex-sindicalista e já há algum tempo presidente da CIP, foi um dos signatários do documento que defende a reestruturação da dívida pública, conhecido por “manifesto dos setenta” (conquanto tenha sido subscrito por setenta e quatro). Ora, tendo em conta que António Saraiva não é anjinho, pois anda nestas coisas da política há muitos anos (ser sindicalista e barão dos patrões é fazer política), sabia com certeza que um manifesto como o que assinou iria ter grande impacto, atendendo a que um número significativo dos seus subscritores são ex-governantes e/ou políticos de relevo, pertencentes a partidos que vão do Bloco de Esquerda ao CDS/PP.
Pois bem, António Saraiva, numa entrevista que deu ontem à rádio, mostrou-se arrependido por ter assinado aquele documento. Justifica o Saraiva o seu arrependimento “ depois de todo o bruaá que houve à volta do documento e das reações que dele advieram, bem como de alguma politização” do mesmo.

 Deu-me vontade de rir quando ouvi e li o que ele disse, agravado pelo facto de ter reafirmado que continua a concordar com a reestruturação. Coitado do Saraiva! Ele teve, ou melhor tem, é receio das reações dos seus poderosos consócios, tendo em conta que os ex-presidentes da CIP criticaram-no por ter subscrito o manifesto. No fundo, ele não mudou de opinião; o que fez foi agachar-se aos poderosos!     

Sem comentários: