quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ORÁCULOS E PITONISAS

Não sei se será o momento mais adequado (aquilo pela Grécia está quase a ferro e fogo), mas gostaria de me deslocar a Delfos para consultar a Pytonisa. A razão é a de que o senhor Presidente da República, na Graciosa, Açores, proferiu há dias: "Ontem eu reparava no sorriso das vacas; estavam satisfeitíssimas a olhar para o pasto que começava a ficar verdejante".
Uma frase destas, sybilina, tem uma mensagem oculta que é necessário e urgente descodificar. O que pode estar por detrás de tal proclamação, de tom profético e com ar evangélico? Fiquei confundido, simultaneamente apreensivo e esperançoso, e a gaita é que não sei bem porquê. E quem pode fazer a interpretação autêntica da profecia/constatação evidente do "sorriso" das vacas? O próprio, quiçá no seu Facebook (o que duvido ocorra, já que o mesmo parece ter sido atacado por piratas informáticos e dizem que está inoperacional) ou a Pytonisa de Delfos.
Já me ocorreu consultar um dos vários professores africanos que por aí abundam, mas dizem-me que essa não é a sua especialidade. Lá terei que ir a Delfos.

Sem comentários: