Começa amanhã a visita do Papa BentoXVI a Portugal. Sendo laico, não me é indiferente a visita do mais alto representante da Igreja Católica. É sempre a visita dum Chefe de Estado. De um pequeno Estado, é certo, mas que toda a gente conhece e respeita. Mas é sobretudo a visita de alguém muito estimado e respeitado pela grande maioria dos portugueses, cuja visita os leva a aumentar a sua crença e a comparecerem aos milhares nos locais por ele visitados. Concorde-se ou não é um facto indesmentível.
Não percebo, por isso, que os laicos da esquerda chique andem tão assanhados. Posso não concordar com as pecipitadas tolerâncias de ponto, e não concordo mesmo, mas não vejo onde se esteja a agredir o laicismo do Estado Português. Será que voltamos a ter em Portugal os mata frades?
1 comentário:
A meu ver, a tolerância de ponto no dia 13 é desproporcionada. Quantas pessoas vão utilizar o dia para ir a Fátima ou ficar a ver pela TV? Já a manhã de quarta-feira em Lisboa e sexta-feira no Porto me parecem mais razoáveis, dados os constrangimentos à deslocação das pessoas.
Mas neste, como em muitos outros casos, cada cabeça sua sentença.
Enviar um comentário