A segunda edição da Brigadada do Reumático (a primeira data de alguns dias antes do 25 de Abril de 1974) foi a Belém queixar-se a Cavaco Silva de José Sócrates. Nove homens e uma mulher - inevitavelmente Manuela Ferreira Leite, todos ex-ministros e ex-ministra das finanças. À excepção de Hernâni Lopes, que governou num período muito difícil do país, com ameaça de banca rota provocada pelas políticas do anterior ministro da finanças da AD, Aníbal Cavaco Silva (já não se lembravam?), todos os outros e outra, nada de relevante fizeram quando ocuparam o cargo, bem pelo contrário. Há dois que à primeira contrariedade do seu primeiro-ministro abandonaram a governação, fugindo dos probemas. E ambos ministros de governos PS - Luís Campos e Cunha e ... surpresa!, Medina Carreira. Ah! Dizem-se preocupados mas, mais uma vez, não dão soluções concretas.
Foi, pois, uma reunião de onze ex-ministros das finanças, em que dez foram fazer queixinhas e outro ouvi-las e, como tem feito para tudo, dizer que não sabe de nada e não comenta.
1 comentário:
E suas sumidades, que no seu tempo falharam (quase todos), que disseram? E que uso vai o Presidente fazer dos conselhos dos "brigadeiros"?
Enviar um comentário