sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Governo e a justiça

Mais uma vez a justiça meteu-se na governação do país, através do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, que condenou a Ministra da Educação por desobediência. Diz o tribunal que a Ministra não cumpriu uma ordem sua para que provisoriamente abolisse os campos do formulário electrónico dos concursos de professores, que contemplassem a avaliação de desempenho. E é curioso que esta decisão do Tribunal chegou primeiro ao sindicato do que ao Ministério, para gáudio do Mário Nogueira. Como é que isto é possível?

1 comentário:

500 disse...

Começo por não entender várias coisas, entre as quais a escolha (aleatória?) de um tribunal, ainda por cima da província, sem desprimor. Entendo que assuntos destes deveriam ser postos a um tribunal superior. Depois, como é que o sindicato tem conhecimento antes do ministro?
E isto de serem os tribunais comuns a pronunciar-se sobre governação diária deixa-me desconfortável. Não estou a emitir opinião sobre o que está em causa, assunto sobre o qual não estou devidamente informado. No caso em apreço, também não entendo essa da medida cautelar. Enfim, andamos nisto...