segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Legislativas 2015

Sinto-me muito desiludido com os resultados eleitorais das eleições legislativas que decorreram ontem. Mas, não conformado.
Acho que, após algum, pouco, tempo para assentar a poeira torna-se necessário reflectir como foi possível que esta Direita que nos desgraçou, infernizou e empobreceu durante quatro anos tenha conseguido mais votos e mais deputados que o Partido Socialista – o segundo partido mais votado. E, consequentemente, tenha ganho as eleições, já que, em Democracia, ganha as eleições quem tem mais votos e não, como pensam o Bloco de Esquerda e o PCP, “ quem me interessa que ganhe”.
Apesar da chamada PaF ter perdido mais de setecentos mil votos e â volta de trinta deputados comparativamente com as legislativas de 2011, e de todos os outros partidos terem conseguido mais votos e mais deputados nestas legislativas do que nas anteriores, foi ela (a PaF) a vencedora. Mas, pergunto agora: por quanto tempo vão governar?  Sou adepto da estabilidade governativa, mas pressinto que não por muito tempo

3 comentários:

O Puma disse...

Veremos agora quem vai roer a corda

Unknown disse...

Cunhamigo

Aí é que está o busílis...

Bjs da Raquel e abç do Leõzão

500 disse...

O Henrique continua a não saber ler. De outro modo veria que o postador é outro.