quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Imbecilidade ou cretinice?

Há bons jornalistas no nosso país e alguns destes bons jornalistas estão na RTP. Mas, como muitas vezes já manifestei neste blog, também os há muitos maus e, entre os maus há alguns que se portam como autênticos cretinos. E a RTP, sendo embora uma estação de televisão de Serviço Público, também tem jornalista desta espécie.
José Rodrigues dos Santos pode ser um bom escritor, ou até um bom pai de família. Mas, como jornalista e, sobretudo enquanto pivô do telejornal não presta. Já todos vimos aquela criatura a fazer tristes figurinhas no telejornal, sobretudo quando acaba.
O Prof. Alexandre Quintanilha, eleito agora deputado pelo PS na lista do Porto, é um conceituadíssimo investigador científico e professor universitário, agora jubilado por limite de idade. Tem um invejável currículo universitário, não só em Portugal, mas também no estrangeiro e, como homem honesto que é, nunca escondeu a sua homossexualidade.
 Ontem, com o telejornal da RTP muito próximo do fim, é apresentada uma peça sobre alguns deputados eleitos e de entre eles referia-se o facto de o Prof. Quintanilha ser o deputado mais velho. José Rodrigues dos Santos, com aquele ar imbecil que tanto gosta de fazer diz: “O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito ou eleita pelo PS”. Eu, que estava a ver o telejornal, ao ouvir isto exclamei: “Que grande Cretino!”.  
Desta vez a imbecilidade de JRS foi longe de mais. É preciso que quem de direito e com poder tome a atitude que se impõe nesta situação que é grave. Foi ofendido de forma vil e rasteira um deputado eleito pelo Povo.

Mas não esperemos uma atitude séria da Administração da RTP, já que o comunicado que emitiu sobre o incidente é vergonhoso.

Sem comentários: