quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Porque vociferam os PaFiosos deputados?

A Direita trauliteira que nos vai continuar a governar, provavelmente por pouco tempo e por teimosia e cegueira de Cavaco Silva – o Presidente de alguns portugueses – anda de cabeça perdida e faz e diz coisas pouco condizentes com um verdadeiro Estado de Direito Democrático. Porquê? Só posso pensar que não quer, de modo algum perder o poder. Será que tem algo a esconder; se calhar?
Para eles a tradição vale mais que a Constituição. Mas, pelos vistos, nem sempre. Ou melhor, têm a excepção para confirmar a regra. Pois bem, para lá dos primeiros plenários que servem, digamos assim, para instalação do Parlamento – início dos mandatos dos deputados, e eleição do Presidente, primeiro, e depois dos vice-Presidentes e dos Secretários, os primeiros debates parlamentares, propriamente ditos, dizem sempre respeito à apresentação do programa do Governo, à apreciação e discussão do mesmo, e à sua possível rejeição que, aprovada, implica a queda do Governo.
Ora, esta Direita PaFiosa, que fez o que quis no anterior Parlamento, queria agora continuar a mandar de acordo com os seus interesses. E vai daí, mandavam a tradição às malvas e queriam um primeiro debate parlamentar, antes do programa do Governo, para se tratarem de assuntos relacionados com os compromissos internacionais. Pura chacota!!    
Mas, claro, a maioria do Parlamento disse NÃO. Em Democracia são as maiorias que mandam, não são? Então, porque vociferam os PaFiosos deputados?  


1 comentário:

O Puma disse...

Contra todas as políticas das direitas