sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pobre Cavaco!

Não tenho dúvidas que estou certo quando não considero Cavaco Silva como Presidente de todos os portugueses. E se alguém as tinha, naturalmente que as dissipou nestes últimos dias, sobretudo nas duas últimas vezes em que ele se dirigiu aos portugueses a propósito do processo de formação do Governo após as eleições legislativas. Cavaco Silva mostrou o maior desprezo, e consequente falta de respeito, pelos votos de cerca de um milhão de portugueses. Tem todo o direito de fazer a sua interpretação dos resultados eleitorais e, assim, ter indigitado Passos Coelho para formar governo, mas não pode querer meter num gueto PCP e BE e excluí-los do poder. Uma atitude destas, por parte do Chefe de Estado dum Estado de Direito Democrático não é, nem pode ser, tolerável. Mas, pior, muito pior, Cavaco fazendo chantagem apelou à rebelião dos deputados do PS.
Todas estas peripécias de Cavaco Silva a que temos assistido, mostram-nos a pouca consistência democrática desta figura que já não merece o respeito de muitos cidadãos.

Felizmente que já falta pouco para nos vermos livres desta triste figura que irá para a História como o pior Presidente da República Portuguesa de todos os tempos! 

1 comentário:

Kim disse...

Mas que culpa tenho eu, que não votei, nunca, no sujeito? Sr calhar o postador até votou nele e agora queixa-se. Um gajo que nunca tem dúvidas e raramente se engana, só engana quem quer ser enganado.