quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ao que chega a Direita PaFienta!

A Direita PaFiosa, incluindo a maior parte da Comunicação Social que a apoia cegamente, anda em pânico com a possibilidade de poder não vir a governar por falta de apoio no Parlamento eleito que, ao invés, pode apoiar um governo formado pelas outras forças políticas que, entendendo-se (o que à partida parecia impossível e me parece, apesar de tudo, ainda muito difícil), constituem maioria absoluta. Já li e ouvi inúmeros disparates sobre interpretações do que diz a Constituição, já ouvi falar de oportunismo, de traição e até insultos. Também ouço alguns inquietos com o silêncio do Presidente da República que, como sempre faz, sacudiu a água do capote e deu ordens a Passos Coelho para, fazendo o ofício de seu comissário, convencer rapidamente um PS que ele, Cavaco, julgava fragilizado.
Puro engano. Começaram a ver António Costa a falar com todas as outras forças políticas, a dialogar com representantes dos outros países do Euro, a falar com jornais estrangeiros de capital importância nos meios financeiros internacionais, e…, “tocaram as campainhas”. Vai daí, acharam que só lhes restava uma solução: Apelar à rebelião dos deputados ditos “seguristas”. Chegam ao cúmulo de, fazendo contas concluírem que basta seis deputados do PS passarem para o outro lado da barricada (é assim mesmo que eles dizem) e votarem com eles. Ah, segundo as mesmas contas são quinze os deputados seguristas. Sem mais. Ao que chega aquela cambada!
E se este apelo, que classifico de cretino, mostra a qualidade intelectual e política daquela gente, o que dizer do que eles pensam da honradez dos deputados seguristas. Nem quero comentar!!


Sem comentários: