quarta-feira, 5 de março de 2014

FÉRIAS NA NEVE DO RENDEIRO

João Rendeiro foi para estância de esqui durante julgamento

Publicado às 19.25

 
 
foto NATACHA CARDOSO/GLOBAL IMAGENS
João Rendeiro foi para estância de esqui durante julgamento
 
 27 0 0
O fundador do Banco Privado Português, João Rendeiro, esteve entre 22 de fevereiro e 1 de março na Áustria, período durante o qual se realizaram sessões de julgamento do caso Privado Financeiras no qual é arguido.
A informação consta dos autos do processo-crime onde outros dois antigos gestores do BPP, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, também são acusados pelo Ministério Público (MP) de burla qualificada em coautoria.
Os advogados de defesa de Rendeiro informaram o coletivo de juízes desta viagem, indicando os contactos do hotel austríaco escolhido por Rendeiro e acrescentando que o mesmo tinha consigo o seu telemóvel, para a eventualidade de o tribunal pretender falar com ele.
Também se disponibilizaram para fazer a ponte entre o tribunal e o arguido, caso o coletivo de juízes assim considerasse necessário.
Na comunicação feita ao tribunal, a equipa de advogados da PLMJ liderada por José Miguel Júdice e João Medeiros não indica quais os motivos da deslocação de Rendeiro à Áustria, mas dizem que o hotel em causa é o Alpenhof.
Esta unidade hoteleira situa-se numa estância de neve.


JN online

Quem paga as férias na neve do senhor Rendeiro? Os clientes do BPP, que ficaram a arder? E qual a razão para o senhor poder viajar para onde lhe convém e regressar se assim o entender, sem sequer ter que perder a fiança que o tribunal teve por bem não lhe exigir? Tribunal (ou seja, nós) que terá ainda que pagar a conta do telemóvel se o quiser ouvir, na suposição de que o senhor vai atender a chamada... 
Pa a Justiça continua a haver os pilha-galinhas (ou as velhinhas que subtraem no Lidl uma pasta de dentes) e os outros. O senhor Rendeiro é um dos outros.


Sem comentários: