segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tanta hipocrisia!!

Cavaco Silva foi ao Douro Vinhateiro. Até aí, tudo bem. Foi visitar uma das paisagens mais bonitas do Mundo, talvez por isso Património Mundial, e a mais antiga Região Demarcada. Tenho um carinho especial por aquela região à qual estou indelevelmente ligado.
Senti-me, portanto, despeitado por Cavaco Silva ter feito no Douro um exercício da mais pura demagogia, para não dizer mesmo da mais pura hipocrisia ou até do mais puro cinismo.
Então não é que Sexa, o venerando Chefe de Estado, aproveitou a estada naquela Região para, dando-a como exemplo, voltar a apelar “aos políticos e aos líderes sindicais” para a política do entendimento e do consenso? Só pode estar a brincar. Ou então pior. O venerando pensa que consenso e compromisso é igual a subserviência de uma das partes às vontades da outra ou das outras partes. Veja-se o que ainda agora está a suceder com a recondução de Carlos Costa – o (des)Governador do Banco de Portugal.
Se há alguém que não tem moral para apelar “à cultura do compromisso e do diálogo” é, infelizmente, Cavaco Silva. Mas, dele, já espero tudo!


1 comentário:

Unknown disse...

Cunhamigo

É isso mesmo! Dá-lhe!

Abç do Pernoca Marota