quarta-feira, 11 de junho de 2014

BOLAS À TRAVE - O MUNDIAL

O Mundial de Futebol é um acontecimento importante? É, para os países participantes, não tanto para os restantes, a maioria. Envolve muito dinheiro? Envolve, nomeadamente para os bolsos dos senhores da FIFA e construtores civis. E sempre restará algum para outros insuspeitos.
Portugal está representado e estou contente, parafraseando o Chico Buarque.
Mas, convenhamos, não será um exagero as tvs, nomeadamente a RTP, para além dos inúmeros programas dedicados ao tema, "perderem" um tempão com a selecção portuguesa? A selecção embarcou agora; a selecção está quase a chegar ao Brasil; a selecção vai ficar alojada neste complexo hoteleiro; Ronaldo é avistado ao fundo e parece estar bom do joelho; este é o avião que transportou a selecção; este é o estádio onde a selecção vai defrontar a Alemanha e etc., etc, até à náusea.
Ainda hoje, o Telejornal abriu com o tema selecção e gastou "apenas" 30 minutos com o assunto, tema esse que retomou passada meia hora.
Convenhamos que é um exagero e ainda a bola não rola.
Para a paz ser decretada, cá e lá, espero que as selecções portuguesa e brasileira se encontrem na final. Se assim não for, está o caldo entornado e o Passos e a Dilma vão ter que enfrentar os Anónimus todos os dias.
Depois, não digam que não avisei ou, na nova linguagem do PR, que "outros" (que não ele próprio) não avisaram.

Sem comentários: