Ao que ouço, os partidos da maioria querem eleições autárquicas em Setembro, contra o que é habitual, e a posição dos partidos da oposição é a de que o acto deve ocorrer em Outubro, variando entre 6 e 20 desse mês.
As próximas eleições vão ser complicadas devido à alteração do mapa de freguesias e elaboração dos cadernos eleitorais respectivos. Os próprios partidos, organizados que estão ao nível de freguesia, vão ter dificuldades na elaboração das respectivas listas. Os eleitores vão ter dificuldades em entender as alterações, e as campanhas têm que ser diferentes do habitual àquele nível administrativo. Isto é, desenha-se uma bagunça, desmotivadora do exercício do voto. Acresce que tal campanha decorreria, a ser em Setembro, no final de (ou durante) férias e início do ano escolar, com pouca atenção ao acto.
Porquê, então, antecipar o habitual calendário? Perguntem ao Gaspar qual é data limite para entrega na AR do Orçamento para 2014 e terão a resposta. Esta gente de parva tem pouco, mas lá que querem fazer de nós parvos não há dúvidas, ou há?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário