terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uma atitude inqualificável

Para assinalar o seu 15º aniversário, a SIC Notícias resolveu promover um ciclo de conferências, sendo que a primeira realizou-se hoje, denominada “Portugal 2016 – O Futuro do País e das Empresas”. Esta conferência estava anunciada há algum tempo, para a qual tinha sido reservado, há meses, o Pavilhão Dragão-Caixa, propriedade do F C Porto.
Ontem, véspera do evento, o F C Porto informa a SIC Notícias de que Rui Rio, ex-presidente da Câmara do Porto e um dos participantes activos, não seria autorizado a entrar no pavilhão.
É certo que a SIC arranjou logo um outro local, quiçá até mais apropriado, para realizar a conferência, mas: como qualificar esta atitude dos responsáveis do clube em causa? É tão grave que só me ocorre dizer: inqualificável. Estou à vontade para a criticar, pois nunca votei ou apoiei Rui Rio, com quem estive (e estou ainda) muitas vezes em desacordo. Mas, realço a coragem que ele teve em não se vergar aos mandantes do Futebol. Só por isso, merece a minha vénia. Não tendo neste momento qualquer cargo público, Rui Rio, goste-se ou não dele é uma figura pública. Foi dirigente partidário, deputado e Presidente da Câmara Municipal do Porto, eleito sucessivamente três vezes, com maioria absoluta no segundo e no terceiro.
Já agora. Fico à espera da reacção de Fernando Gomes – ex-Presidente da Câmara do Porto (embora saiba que tem um grande tacho no clube em causa) – e de Rui Moreira – actual Presidente da edilidade. A Instituição a que um presidiu e a que o outro preside assim o merece.


4 comentários:

Janita disse...

Não ando muito por dentro destes temas, mas sei - quem não sabe?- que o Presidente do FCP e o ex-autarca Rui Rio, são 'inimigos figadais' desde que me lembro.
Isso não justifica esta atitude deplorável por parte dos dirigente do Clube!
Será que Jorge Nuno Pinto da Costa desceria tão baixo? Ou alguns valores mais altos se terão levantado?
Pergunto, apenas. Nada sei!
Um beijo!

Janita

500 disse...

Creio que a Janita confundiu o postador, mas não faz mal; bom, é que tenha visitado o blogue.
Quanto ao assunto: o que está em causa é que o Pavilhão foi alugado por uma entidade, a SIC, para um fim público; que é que a SAD do FCP tem a ver com os convidados, conferencistas, etc.? Também ia controlar o público em geral que tivesse acesso ao espaço? A SIC não tinha outra alternativa. E esta opinião nada tem a ver com o dr. Rui Rio, em quem nunca votei.

Janita disse...

Pois foi! Desta vez foi o Pereiró que publicou!
Aposto que o senhor deve achar que sou tonta!
Não me conhece de lado nenhum...

Obrigada por ter respondido aqui e comentado lá no meu cantinho, José!

:)

apostas desportivas betclic disse...

Penso uma conversa de cavalheiros podia rapidamente resolver esta situação que não traz benefícios para nenhuma das partes envolvidas.