quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A Direita que desgraçadamente nos governou quatro anos, não só não assume os erros que cometeu, mas pior do que isso, arranja argumentos cretinos – não encontro outro termo mais apropriado – para imputar a culpa das consequências desses erros aos outros.
Bem isto a propósito do caso BANIF. Foi notícia mais que apregoada na Comunicação Social que o caso Banif se arrastava há mais de três anos, sem que o governo pafioso de Passos e Portas o quisesse resolver. Bem pelo contrário. Mesmo com muitas chamadas de atenção de algumas entidades internas e externas, com maior ênfase para o Banco de Portugal e a Comissão Europeia, o governo pafioso, mandando às urtigas o interesse público, já que o Estado era o acionista maioritário, varreu o assunto para debaixo do tapete, tantas vezes quantas foram necessárias. Ah, e o mesmo destino teve uma carta importantíssima que uma comissária europeia mandou a miss Swaps – Maria Luís Albuquerque –, a mulher dos cofres cheios!!
Tal desleixo levou a que a solução agora possível, passado tanto tempo, fosse a resolução do Banco, com custos para as finanças do Estado que é a mesma coisa que dizer: com custos para os contribuintes.
Aparece agora a Direita pafiosa, pela voz de alguns deputados ou deputadas, com mais jeito para a cretinice, a gritar que a culpa foi da notícia dada pela TVI e, sobretudo de quem lhe passou a informação, de que estava prevista a resolução do banco, o que levou à corrida aos levantamentos por parte dos clientes.

Só mentes doentes e, sobretudo ressabiadas chegariam a tanto. Não há palavras para definir esta gente!! 

Sem comentários: