terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Marques Mendes, o novo criador de factos políticos?? Mas, para muito pior!!

Marques Mendes, a quem já ouvi qualificar como o garganta funda do desgraçado governo Passos/Portas que nos infernizou a vida nos últimos quatro anos, veio levantar uma falsa questão relacionada com a ordem de intervenção dos partidos nos próximos debates parlamentares. É claro que Marques Mendes não é asno, penso eu (creio não estar enganado, ou será que estou?) e sabe que o actual quadro parlamentar é inédito: Há um partido de Governo – o PS –, dois partidos da Oposição – PPD e CDS –, três partidos que não estão representados no Governo mas assinaram acordos de incidência parlamentar para o sustentarem politicamente – BE, PCP e Verdes –, e há o PAN. Portanto, neste novo quadro parlamentar, não se podem dividir os partidos em partidos do Governo e partidos da Oposição.
Pois bem. Para estabelecer a ordem de intervenção dos partidos nos debates quinzenais o Regimento da Assembleia estabelece-a da seguinte forma: primeiro intervêm os partidos não representados no Governo por ordem decrescente e depois intervêm os partidos representados no Governo por ordem crescente. Ou seja, de acordo com o actual quadro parlamentar a ordem é: PPD, BE, CDS, PCP, PEV e PAN.

É difícil Marques Mendes?? Por favor, não complique o que é fácil. Lá porque o outro – o Marcelo – deixou de ser comentador e fazedor de factos políticos, não queira ser uma má imitação. Faça-me lá essa vontade, para bem de todos!!!

Sem comentários: