quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TANTO DINHEIRO!!

Ontem ao fim da tarde, uma das televisões da sala de espera duma clínica onde estava como acompanhante de uma pessoa de família, transmitia uma conferência de imprensa que decorria no Ministério das Finanças, com Miss Swaps, a ministra das ditas, e seu séquito. Não havia som (ou estava muito baixo) e por isso, felizmente, eu não a ouvia. Já não suporto o chorrilho de mentiras que em tais circunstâncias a criatura diz, nem o cinismo com que se dirige aos portugueses. Mas, a dada altura, em rodapé era-nos dada a seguinte informação: “O valor da pensão mínima é aumentado 2,60 euros (dois euros e sessenta cêntimos)”. Disse cá para mim: Eina, tanto dinheiro!
Lembrei-me então que aquele rapaz da SIC – José Gomes Ferreira –, que se fosse governo, como ele “sonha”, nos punha a pão e água, devia estar a comentar: "O quê? Aumentam a despesa em vez de a baixarem? É assim que querem cumprir o défice?"
Lembrei-me de Paulo Portas virado para o ministro da lambreta a dizer: “Pedro, é a nós  CDS que se deve esta medida. Será que ainda há gente que tenha dúvidas de que somos o partido das velhinhas e dos reformados? Ninguém como nós se lembra desta gente!”
Lembrei-me, também, que Sexa o Venerando Chefe de Estado, lá em Belém , virado para a sua Maria a dizer:” Ó Maria, lembraram-se das velhinhas, mas não se lembraram de nós. Se tivessem aumentado a minha pensãozita, talvez já chegasse para as nossas despesas!”.
Por fim, pensei: o que vão fazer as velhinhas com aquele aumento? Se calhar, nem dá para suportar o aumento da factura da luz, já que a EDP dos chineses não quer saber de misérias. Tem que continuar a pagar gratificações milionárias aos seus administradores e honorários de 600.000 euros ao Catroga, para fazer – Nada.

É assim que se distribui a riqueza em Portugal!

2 comentários:

Unknown disse...

Cunhamigo

Não sei porque te amofinas tanto: € 2,60 por mês sempre são € 2,60 mensais. Dá ferpeitamente para dar a entrada para um BMW, já não falo em Rolls Royces.

O que me preocupa éke assim os terceidosos vão passar a gastar uma porrada de ma$$a$. Por este andar onde vai parar este País, embora fique muito feliz...

Estes cabrões do (des)governo são uns fdp (por extenso: filhos da puta) uns mentirosos, uns aldrabões, uns paneleiros de merda. Pqp! (por extenso: Puta que os pariu!

E o pulha que está em Belém ainda consegue ser pior; anda a tentar bater o recorde do Esteves de Santa Comba Dão!!!!!!!!!!!

Abç

500 disse...

Concordando com o post e com o comentário, tenho que dizer uma vez mais ao Henrique que tal post não é da autoria de um tal Cunhamigo,que ignoro quem seja, mas do 4-pereiró, o do velho eléctrico que ia da Prª. da Liberdade até Pereiró, aqui no Porto, aldeia que o comentador nunca deve ter visitado. Porra, já é quinquagésima vez que o digo. Toma tino, Henrique!