segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O ARRAIAL DO BES

Por sorte (?), muitos cidadões (Sr. Silva dixit) não estão no BES-Bom nem no BES-Mau. Isto até ver, já que podem vir a ser convidados, ainda que não queiram, a ingressar no segundo. Entretanto, muitos outros podem estar a apanhar já por tabela, os detentores de acções da PT, por exemplo. A procissão ainda vai no adro e só ainda saíram alguns anjinhos; os andores ainda estão recolhidos na capela e não se sabe se o senhor prior já chegou. Os tambores da fanfarra já ensaiam, mas a banda marcial ainda está a aguardar ordens do regente.
Contudo, os habituais peregrinos vão-se juntando e comentando as vestes dos anjinhos e a apreciar a qualidade dos foguetes que já vão troando nos ares da aldeia. Espera-se que, no final, todos digam "valeu a pena" e sigam para o arraial, mais loguinho, após uma frugal ou lauta refeição.
O que é preciso é fé. Há quem afirme e acredite que o Espírito Santo faz milagres, mesmo improváveis (todos os milagres são, por definição, improváveis).

1 comentário:

Kim disse...

Milagre seria o tal tio Ricardo ser já julgado e condenado pelos assaltos que cometeu, mesmo nas barbas dos polícias de giro.