sábado, 9 de agosto de 2014

BES

Sem que ninguém (?) adivinhasse, o BES deu o berro há uma semana.
Sobre a solução encontrada, o Governador do BdP e o Presidente da CMVM trocam acusações sobre o que sabiam e não comunicaram ao "parceiro". (A PT poderá ter responsabilidades sobre o corte das comunicações). 
O primeiro-ministro, a banhos, nada diz, a não ser umas banalidades, quando apanhado de chinelos na Manta Rota, após o último mergulho matinal.
O PR, recolhido que está na sua Casa da Coelha, sem ler jornais (coisa que, como se sabe, não faz), sem rádio nem TV (de internet só a dona Maria ainda sabe qualquer coisa, mas férias são férias), poderá ignorar o que se passa no país. 
Mas, porém, todavia, contudo, e provavelmente, Cavaco Silva saberá o que ocorre (Marques Mendes deve ter o seu número de telemóvel), mas anda a reler os apontamentos sobre o que em tempos terá dito acerca do assunto, para poder vir, impante, comunicar ao país: "em tal data, eu bem avisei; é só ler o que disse/escrevi".
Recordo-me que, enquanto primeiro-ministro, ele bem avisou os incautos de que, na Bolsa portuguesa, andavam a vender gato por lebre, e foi o descalabro que se sabe.
Esperemos, então, que acabe de ler os apontamentos e nos informe o que houver por conveniente, a Bem da Nação.

Sem comentários: