sexta-feira, 26 de julho de 2013

Que lata! Não disse a verdade, mas... não mentiu

Já pouca gente em Portugal tem dúvidas que Miss Swaps mentiu ao Parlamento, dizendo que o Governo, e naturalmente ela, não foi informado sobre o caso dos já famosos swaps quando chegou ao poder. Bom, Victor Gaspar seu antecessor e chefe, ouvido também no Parlamento, já tinha dito o contrário. E já nem se fala das declarações feitas na mesma comissão por pessoas ligadas à anterior equipa do Ministério das Finanças e, de entre eles, o ex-ministro Teixeira dos Santos.
Entretanto, aparecem agora uns e-mails trocados entre ela e o antigo director-geral do Tesouro entre Junho e Agosto de 2011 e  que não falam de outra coisa que não de swaps. Ou seja, Miss Swaps não falou verdade. Mas para ela diz…, que não mentiu, porque…, “não tinha informação suficiente para tomar decisões. Esta dama tem cá uma lata!

Ora bem, podem e devem os partidos da Oposição denunciar com veemência esta situação e pedirem a demissão da ministra. Mas as coisas não vão mudar enquanto se mantiver esta coligação CDS-PP/PPD/PR, ou não seja a mesma um covil de mentirosos, os maiores dos quais são o vice Portas e o putativo primeiro Passos Coelho. E como um e outro têm o beneplácito de Cavaco Silva – o terceiro elemento da coligação -, só nos podemos lamentar da situação política em que vivemos e dos governantes que temos. Mas, até quando? Abre os olhos Povo!

4 comentários:

500 disse...

A senhora não mente, Deus nos livre, piedosa que parece; apenas diz umas inverdades, cousa bem diferente, como é sabido.
Como dia o Vasco Loureço, é preciso desfenestrar esta gente.

500 disse...

digo: defenestrar

Anónimo disse...

Zorramigo

Parece-me, não, tenho a certeza de que a sócia, ops, sósia, da Frau Merkel não é senhora gaja para inverdadar. Pelo contrário, muito pelo contrário, tem todo o ar de quem não se engana nem comete erros. Viva a híbrida!!! Maria+Luís!!!! Viva!!!!!!

Abç

Henrique

Anónimo disse...

Zorramigo

Como eu quero que não te falte nada, já tens o Não venhas tarde lá na nossa travessa e - vê bem, abre os olhos e levanta as pálpebras - pelo Carlos Ramos. Quem é amigo, quem é?

Abç

Henrique