quinta-feira, 11 de julho de 2013

CERTIFICADOS DE BOM COMPORTAMENTO

A presidente da Assembleia da República admitiu, esta quinta-feira, rever as regras de acesso de cidadãos às galerias do Parlamento, após mais um protesto que levou à interrupção dos trabalhos por mais de cinco minutos.
Depois de pedir várias vezes a retirada das pessoas que se encontravam nas galerias, Assunção Esteves lembrou que os deputados não foram eleitos para ter medo e para ser coagidos».
Perante a «sucessão de acontecimentos como estes nas galerias», a presidente do Parlamento considerou também que «provavelmente também não fomos eleitos para não sermos respeitados».
«Provavelmente teremos de considerar as regras de acesso às galerias», acrescentou Assunção Esteves, após um longo protesto que inclui vaias, gritos, balões e lançamento de papéis.

TSF online

A partir de agora, só pode entrar para as galerias do Parlamento quem apresentar atestado de bom comportamento moral e cívico, emitido e assinado pelo regedor local, com o indispensável selo branco, e se apresente de fato e gravata (os homens) e saia-casaco (as mulheres), não sendo permitida qualquer cobertura da face ou da cabeça, incluindo óculos escuros, daqueles grandes.

1 comentário:

maceta disse...

temos que lhe comprar uma mala de cartão e um bilhete de comboio...