sábado, 13 de julho de 2013

É preciso ter lata!

Confesso que não costumo ver entrevistas ou outros programas moderados pela jornalista Fátima Campos Ferreira. Nada tenho contra a senhora, mas não gosto do estilo e da forma algo atrevida como fala por vezes para os seus entrevistados e/ou convidados. Claro que quando o convidado é uma pessoa que prezo muito e gosto de ouvir, abro uma excepção e aturo a Fátima Campos Ferreira. O que não é o caso de Alexandre Soares dos Santos, que ela entrevistou há poucos dias. Sei que sr Soares dos Santos é um grande empresário, um dos maiores empregadores em Portugal e não só, e segundo dizem o homem mais rico de Portugal. No entanto, pelas poucas vezes que o ouvi falar, na Comunicação Social, claro, tenho dele a ideia que é vaidoso, arrogante e julga-se o dono da verdade. Por isso não consigo, ou melhor, não suporto ouvi-lo. No entanto, vi uma pequena reportagem televisiva, de sensivelmente meio minuto, da entrevista que deu à Fátima Campos Ferreira, tempo suficiente para reforçar ou piorar a má ideia que tenho da sua pessoa. O indivíduo, num tom autoritário, elevando a voz e de dedo em riste dizia mais ou menos isto: Se o PS não aceitar a proposta do Presidente da República e se mostrar aberto ao diálogo e a um acordo que torne viável a governação, comete um crime. E eu pergunto: Como, sr Soares dos Santos? Nem o PS, nem um qualquer dos outros partidos representados no Parlamento, recebe lições de alguém que vai sediar as suas empresas, ou a holding que as agrupa, fora de Portugal para, assim, não pagar os impostos devidos e, com isso, prejudicar o erário público. Não pode, por isso, dar lições de moral aos políticos e aos portugueses, de um modo geral.
É preciso ter lata!

  

2 comentários:

Anónimo disse...

Zorramigo

De "bons rapazes" está o Inferno cheio. E era o saudoso Padre Américo que dizia"não há rapazes maus", ao que eu acrescento mas há por aí muitos filhos da puta...

Como é óbvio isto não tem nada que ver com o Insolentíssimo sr. Soares dos Santos que, além de ser um Santos, é um patriota dos quatro costados.

Gosto muito dele, pois foi ele que me deu a camisola interior que habitualmente uso. Viva o sr. Soares dos Santos!... ainda que Santos da casa não façam milagres.

Entretanto...

Na nossa Travessa há um artigo de um tal Vicente Antunes Ferreira (meu neto, 14 anos) sobre o tema candente – pelo menos para os amantes do futebol – que é a telenovela do jogador-maravilha, o Bruma, cujas andanças entre o Sporting e os muitos pontos de ??? a qual tem posto ao rubro o período de férias do chamado desporto-rei e não só… Se quiseres lá dar um saltinho, verás das habilidades do moço, muito melhores do que as do avô babado…

Abç

Henrique

500 disse...

Hei-de, quando o tempo disponível me permitir, ver o que é que o pirralho escrevinhou, embora não siga a fabulosa carreira dos ditos lagartos e de brumas só ouvi falar nas da memória. Porém, atendendo à inquestionável qualidade da Travessa, aconselho todos a frequentarem-na. E comentem, mesmo dizendo mal, como muitas vezes faço, coisa que o Henrique merece (a frequência e o mal-dizer).