quinta-feira, 25 de julho de 2013

Coesão; mas qual coesão? Que grande treta!

Bom, parece que hoje o dito governo remodelado aprovou no Conselho de Ministros o teor da moção de confiança a apresentar ao Parlamento. E Cavaco Silva, também aprovou? Não podemos esquecer que foi precisamente o Presidente que a anunciou, mais parecendo que também tinha sido parte da ideia. E não é de estranhar, já que a tal remodelação transformou um governo de coligação PPD/CDS-PP num governo CDS-PP/PPD/PR.
Mas a dita moção, que pretende ser uma espécie de programa de governo a partir de agora, dá para rir, pois apregoa o contrário de tudo o que foi feito nos dois anos cumpridos, e aquilo que Miss Swaps disse depois de empossada ministra das Finanças (e também da mentira). Agora, para rir à gargalhada é aquela parte em que se lê: “No plano da estabilidade governativa é importante afirmar o robustecimento da coesão no interior da coligação” É preciso ter lata! Como é possível que Portas, Passos & Companhia acreditem que é possível haver coesão no interior da coligação, quando se fartaram de “espetar facas nas costas uns dos outros? Mas que grande treta!   

3 comentários:

500 disse...

Não devemos desassossegar. O venerando zela por nós e vai correr tudo bem, até qualquer dia, vai ver.

Anónimo disse...

Zorramigo

Por vezes apetece relembrar algumas frases sugestivas ainda que provindas de um ditador de botas que se esforçou denodadamente para “salvar a Pátria”, mesmo que ela não quisesse ser salva…

Por isso, aqui registo algumas; a memória de alguns gajos, como é o meu caso, não é tão curta como se costuma dizer. Então, lá vão elas: “Na política tudo o que parece é”; outra: “Não há nada mais inútil que discutir política com políticos.” . E mais:“As discussões têm revelado o equívoco, mas não esclarecido o problema; já nem mesmo se sabe o que há-de entender-se por democracia.” ; e finalmente, mais este mimo: “Aguardamos apenas a realização de condições convenientes para que o remédio não seja pior de sofrer do que o mal que se destina a curar.”

Curiosas afirmações em que, por exemplo, o Esteves punha em causa a democracia, que ele afirmava que …já nem mesmo se sabe o que se há-de entender por democracia...

Estes pulhas, agora, dizem que sabem o que é ela; mas desde o Palhaço de Belém até ao novo capo do (des)Governo saberão eles o que é? A Maria Luís é tipa para saber… de swaps e, além disso, é muito amiga do Paulinho entra-e-sai-e-entra. Ite, missa est

Abç

Henrique

500 disse...

Henrique,
Ite missa est? Olha que não, olha que não! Ainda faltam uns quantos sermões do padre Aníbal, que nem sequer têm a cólidade dos do Botas. Além de que a comunhão vem muito longe. Amen!