terça-feira, 16 de julho de 2013

Cheira a eleições aos partidos de protesto

Partido Comunista e Bloco de Esquerda, são dois partidos de protesto que, lutando pela sua sobrevivência, elegem sempre o PS como seu principal inimigo e tudo fazem para que o poder caia nas mãos da Direita ou se mantenha nela, conforme o PS seja Governo ou Oposição. Tem sido sempre assim desde a restauração da Democracia em Portugal, sobretudo a partir do 25 de Novembro o PCP e desde a sua existência o BE.
Não é preciso ir muito atrás para que assim se infira, basta recuar aos tempos do último Governo Sócrates e mais notoriamente à reprovação do famigerado PEC IV, em que ambos os paridos fizeram uma coligação para acabar com o aquele Governo, de mais a mais sabendo, como sabiam, que o Presidente Cavaco Silva estava mortinho para lhe dar a machadada final. Marginalizados pelo Presidente da República na sua proposta de que haja um acordo partidário para viabilizar uma solução para a crise, logo disseram que de forma alguma aceitavam a proposta do PS para que fossem chamados para as reuniões interpartidárias, e fizeram-no de modo quase insultuoso para o PS.
Mas não contentes com isso, vieram agora:
- O PCP, através do seu apêndice “Os Verdes”, apresentar uma moção de censura, tentando entalar o PS. E com isso fazerem um grande frete ao Governo, que já não necessita de moção de confiança.   
- O BE veio agora, numa atitude de brincadeira de mau gosto, convidar o PS para a elaboração conjunta, também com a intervenção dos comunistas, de um programa de governo de esquerda.

Ambas as situações têm como único objectivo criar um qualquer embaraço ao PS e, a partir dele fazer demagogia. Porquê? Claro, cheira a eleições e é preciso sobreviver.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Zorramigo

94.098,7% de acordo; puseste o dedo na ferida. Agora, falta saber como o meu PS descalça a bota que tentam enfiar-lhe desalmadamente. E, no caso vertente são muitíssimos pares...

Resultante da colaboração do Fausto Com o Sérgio Godinho temos de ter alguma réstia de esperança porque Pra melhor está bem, está bem, pra pior já basta assim

Creio que a referência destacada aos postalitos já está no lume - ou não está?

Abç

Henrique

500 disse...

Esta postagem é da autoria do companheiro de jornada, o " 4-pereiró", como se pode ler. Os postais estão recepcionados num comentário a um post do pirralho (que também comentei no post anterior desta Zorra).