quarta-feira, 1 de maio de 2013

Política rasteira


Os membros do Governo esquecem-se, às vezes e quando lhes dá jeito, que governam (ou melhor, que desgovernam) este maltratado país há praticamente dois anos. E Gaspar, como disse Manuela Arcanjo, o ministro que mais errou e por isso, concluo eu agora, o mais incompetente de todos quantos já houve, é exímio em assacar culpas ao governo anterior.
Ontem na Assembleia da República, falando dos famosos contratos swaps, Gaspar começou a querer imputar culpas ao Governo Sócrates esquecendo-se, propositadamente de forma cretina, que os principais contratos e os mais especulativos foram assinados por ex-secretários de Estado que por causa disso foram exonerados das suas funções governativas. Mais, esqueceu-se, até, que a sua secretária de Estado Maria Luís Albuquerque tem “rabos de palha “ em alguns dos contratos assinados.
Mas desta vez Gaspar não se ficou a rir. Fernando Medina, deputado do PS, e também ele ex-secretário de Estado, deu-lhe a resposta adequada. Olhos nos olhos, e com firmeza, desmentiu as acusações de Gaspar e qualificou-as como próprias de quem estava a fazer política rasteira. Sem mais!
É assim, que o PS tem que desmistificar de vez as acusações de que o mau resultado da política deste governo é culpa do governo anterior.  

Sem comentários: