quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Gaspar não acerta uma, para nossa desgraça

O Governo, ou melhor, o Gaspar não acerta uma. A OCDE divulgou hoje as suas previsões quanto à evolução da situação económico-financeira de Portugal para 2014. E, como vem sendo (mau) hábito são piores que as previsões do Governo. A recessão e o défice são maiores, mas é sobretudo o valor esperado para a dívida pública que mais diverge do valor estimado pelo Governo. A OCDE prevê que possa atingir 132% do PIB. Quer dizer que apesar dos enormes cortes nas pensões, nos vencimentos dos funcionários públicos, nas despesas do Serviço Nacional de Saúde, no Ensino e em muitas outras áreas do Estado, a dívida vai passar de 93% para 132%, ou seja, vai aumentar mais de 40%, desde que este Governo tomou posse. É obra!
Mas se a situação prevista pela OCDE assusta, pior foi ouvir Gaspar a desvalorizar a divergência com as previsões do Governo. Para ele é uma “discrepância de décimas”. Só por cinismo o ministro das Finanças pôde dizer uma coisa destas, pois sabe que umas décimas correspondem aos milhões de euros que vai sucessivamente tirando aos reformados e aso servidores do Estado. E já que não tem vergonha de não acertar uma só das previsões que fez enquanto ministro, devia ter vergonha do que disse. Mas infelizmente não tem. Mas tem o apoio do Presidente da República. Está tudo dito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Zorramigo

Este sacana do Gaspar continua a falhar nas suas previsões. Até parece o João Pinto: prognósticos? Só no fim do jogo.... Resumindo e concluindo: é um filho da puta! E está tudo dito.

Cada vez estou mais certo de que é necessário que apareça um Buiça, digo, vários Buiças para dar cabo de todos os membros (atenção deste (des)Governo: o Paulinho das Feiras gosta muito disso..)

E já gora também e ainda faz falta um Buiça para dar cabo do Palhaço que vive no Palácio de Belém à nossa custa. Puta que os pariu!!!

Abç

Henrique