quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Presidente de alguns portugueses




Cavaco Silva é cada vez mais o Presidente de alguns portugueses e não de todos, como deve ser o apanágio de um Chefe de Estado, sobretudo em tempos de crise social como o é a situação que neste momento vivemos. Em todos os países Democráticos do chamado mundo civilizado, o Chefe de Estado, com as suas atitudes e sobretudo com a sua palavra, deve unir ou procurar unir os seus cidadãos e não dividi-los.
 Ora, com o seu discurso de hoje na Assembleia, Cavaco Silva veio dividir ainda mais os portugueses, pondo-se ao lado das políticas de austeridade que estamos a viver e mostrando-se um verdadeiro defensor da “inevitabilidade das mesmas”. Como já ouvi, Cavaco fez um discurso de facção e mais parecia discursar em nome da Presidência da República e do Governo – uma espécie de dois em um.
E, já agora, faço uma pergunta em jeito de recado para quem por vezes o critica por estar calado: Querem que ele fale das coisas, para quê? Só se gostam de ouvir dizer asneiras ou a mostrar a sua insensibilidade, e até desprezo, pelos portugueses que sofrem com esta maldita austeridade que lhes é imposta.












                                                                                  

1 comentário:

500 disse...

Este homem, como político, é imprestável.