sábado, 27 de abril de 2013

Até quando teremos de os aturar?


Há notícias que nos dão a conhecer que no último Conselho de Ministros houve sarrafusca entre alguns ministros. Como sempre, na origem das discussões e das desavenças esteve o ministro das Finanças, melhor dizendo, o primeiro-ministro de facto. Gaspar, cuja última sílaba do nome rima com a de Salazar, pensa muitas vezes que, tal como o velho ditador de Santa Comba, é senhor absoluto e que não precisa do acordo dos outros para levar avante as políticas que quer impor aos portugueses. Desta vez enganou-se. Alguns ministros mostraram o seu descontentamento com as suas propostas, entre eles Paulo Portas, que ameaçou sair do Governo. E se Portas sair do Governo: Pum! O Governo cai.
Então estes tipos andam a mandar “cartinhas” ao PS a pedir consenso e, desculpem-me a expressão, andam aos coices no Conselho de Ministros?
E que diz disto o Padrinho Cavaco? Lá vai ter que chamar a Belém o “chefe de turma e o subchefe”, apertar-lhes as orelhas e depois anunciar à cidade e ao mundo que são bons rapazes e têm condições para continuarem a (des)governar. Até quando teremos de os aturar? 

Sem comentários: