domingo, 28 de abril de 2013

É preciso saber a verdade


Ouvi hoje na TSF um pequeno excerto da entrevista dada pelo ministro Álvaro Santos Pereira ao programa daquela estação de rádio “Gente que Conta”. A determinada altura abordam um tema à volta de lobbies que tenha enfrentado. Então, o ministro da Economia revela que quando o seu ex-Secretário de Estado da Energia Henrique Gomes saiu do Governo, houve empresários que festejaram esta saída abrindo garrafas de champanhe.
Ora, na altura falou-se que a saída de Henrique Gomes, pelo seu pé, mas forçado, tinha sido praticamente uma exigência de António Mexia da EDP a Pedro Passos Coelho. Sabia-se que aquele ex-membro do Governo queria baixar as rendas excessivas da EDP e, com isso, poupar dinheiro ao Estado. Mas…, há sempre um mas. Para baixar as rendas fazia baixar os lucros da EDP e, baixando os lucros daquela energética, baixavam as gratificações milionárias de Mexia & Companhia!
Agora que Álvaro Santos Pereira admitiu publicamente que aquela demissão contentou lobbies da energia, é bom que sejam pedidas explicações por quem de direito (por favor; não metam nisto o Presidente da República; só atrapalha) e, porque não, se investiguem os factos. Por muito menos, em países civilizados, caíram governos. Mas, por tudo o que nos está a acontecer, podemos questionar: seremos um país civilizado? 

3 comentários:

Unknown disse...

Zorramigo

Venho informa-te que estive muito doente. No sábado passado, inesperadamente, perdi a fala, perdi a consciência, perdi os movimentos.Fui ao Hospital de Santa Maria, felizmente puseram-me em bom estado, tal como podes ver através deste comentário.

Logo que possível, por carta desenvolverei a tremenda ocorrência.

Diz-me na Travessa o que sabes agora, sff. Muito obrigado

Abrações

H.

500 disse...

F...-se! Que aconteceu, homem? Vê se regressas e em forma.
Abr.

500 disse...

Esta cáfila há-de chupar-nos sté ao tutano. É bom que se saiba o que aconteceu, porque os rumores são muitos.