sábado, 24 de maio de 2014

REFLEXÕES EUROPEIAS

Hoje é dia de reflectir. Reflectir muito e com muita calma sobre os programas apresentados pelos partidos e coligações às Europeias. Por mim, vou ter que reflectir muito, confuso que estou quanto à destrinça dos grandes princípios que apresentaram, tão profundos mas tão diversos eles são. Parafraseando Ferreira Leite, não sei ainda se voto A ou B, sendo que ignoro quais as restantes 14 letras que estão em jogo. Vou ler os programas e rever as intervenções dos candidatos (nomeadamente os da Carmelinda Pereira que me escaparam), que apresentaram ao longo da campanha. Receio, contudo, não ter o discernimento suficiente para avaliar a profundidade dos seus discursos e objectivos como deputados ao PE. Ai de mim...
Talvez o melhor seja reflectir sobre o jogo da Luz, entre espanhóis (madrilenos) que, dizem, invadiram a capital. 
É necessário estar atento ao seu regresso (especialmente se cá vierem o Felipe e a Letízia), não vão os gajos ficar por cá mais uns 60 anos. Se as nossas forças de segurança mostrarem o que valem (veja-se como conseguiram apanhar rapidamente o Palito!), estamos safos. Estou certo que o Paulo feirante estará com o olho aberto aos Migueis de Vasconcelos que por aí abundam e que ele conhece, penso eu de que.

Sem comentários: