segunda-feira, 5 de maio de 2014

Limpa de quê...?

Ontem, Passos Coelho, acompanhado dos seus “muchachos” e depois de acabados os jogos de futebol, falou ao país. Como não gosto, ou melhor dizendo, não suporto ouvi-lo, continuei no futebol. Mas lá mais para a noitinha vi uma notícia televisiva sobre o assunto e confesso que com o pouco que vi me deu vontade de rir. Só não ri porque o assunto é sério e de certo modo até doloroso para muita gente.
Pois bem, lá estava o primeiro-ministro com aquela sua cara de mentiroso compulsivo, com Portas ao seu lado direito e miss swaps ao seu lado esquerdo, ambos com cara de safados, a anunciar aos portugueses uma “saída limpa”. Limpa de quê? Da caca (para não dizer outra coisa) que o Governo fez duranta estes três anos? Só se for… Se Passos Coelho queria ou quer referir-se ao facto de acabado o programa de ajustamento assinado com a troika não ser necessário um outro resgate ou um chamado programa cautelar, veio anunciar aquilo que todos nós já sabíamos há meses. Anunciado, directa ou indirectamente, por entidades nacionais e internacionais. Portanto, a montanha pariu um rato…
Esta comunicação (para lhe chamar um nome bonito), Só por si e pelo que foi dito, seria já ridícula. Mas, se pensarmos que o défice aumentou como nunca nos últimos três anos, que o desemprego chegou a níveis impensáveis em 2010, que há hoje muito mais pobres e alguns deles a trabalhar, que há muitos outros portuguese em risco de pobreza, que a emigração voltou aos níveis dos anos sessenta e que a qualidade da Saúde e da Educação baixou muito, concluímos que esta comunicação de ridícula passa a cretina.
Lamentável o foguetório feito pelo Governo e pelos partidos que o sustentam, para celebrar o “caminho da liberdade”, como diz Portas, esse político da pantomina.

E já agora: o que diz S’exa o Venerando Chefe de Estado? Como Sempre… nada!      

1 comentário:

500 disse...

Eu fico doente só de o ver na pantalha e muito doente se o ouço.