sexta-feira, 2 de maio de 2014

Já não há pachorra!

Infelizmente este desgraçado Governo que nos governa e nos conduz ao caos e à pobreza, é composto por mentirosos que mentem com o maior descaramento. É evidente que alguns dos seus membros mentem mais do que outros e, de entre estes, há os que o fazem com a maior desfaçatez: O primeiro-ministro, o vice-primeiro-ministro e a ministra das Finanças – miss swaps. Ouvi-los, revolta, sobretudo porque faltam ao respeito aos portugueses. Mas os portugueses, ao contrário do que eles pensam, não são saloios e a grande maioria despreza-os.
O primeiro-ministro, que mente tanto que até se autoconvence que está a falar verdade, fartou-se de dizer que não aumentaria impostos. Pois bem, a propósito do DEO (já foi nome de desodorizante, não foi?), que nos dão a conhecer “às pinguinhas”, ficámos a saber que o IVA vai aumentar, que a TSU também aumenta para os trabalhadores e que outros impostos ou taxas vão recair sobre produtos farmacêuticos e “produtos de consumo nocivos à saúde” (tanta coisa…!!). Questionado sobre estes aumentos de impostos (deixemo-nos de tretas) Passos Coelho, com a maior lata ou cara de safado disse: “Não vai haver aumento de impostos”. O que dizer de um gajo destes? Nem há adjectivos, para não dizer insultos, para o qualificar.
Hoje, Portas e a ministra das Finanças, demonstrando a maior falta de repeito que têm para com os seus concidadãos, vieram dizer mais ou menos o mesmo. Então Portas, com aquela cara de putativo “anjinho” (ou anjola?), até teve o descaramento de dizer: “Quando se fala em 2 décimas da TSU dos trabalhadores não é para o Estado, é para proteger as pensões de amanhã. Quando se fala em 0,25 pontos de IVA não é para o Estado, é para o IVA social”. O que chamar a um gajo destes? Certamente que muitos portugueses ao ouvirem isto insultaram-lhe a mãe. Mas a senhora não tem culpa. Culpa tem quem vota nele. E também o inquilino de Belém que, apesar de todas as tropelias de que já foi alvo por parte do Portas, continua a assobiar para o tecto.

Já não há pachorra para aturar estes tipos!   

1 comentário:

Kim disse...

Mas em Belém mora alguém, para além de um fantasma?