terça-feira, 27 de maio de 2014

... não está boa da cabeça

Esta Direita neoliberal que desgraçadamente nos governa, para além de tudo, não está boa da cabeça. Ainda há dias festejavam a saída da Troika, com “champagne”. Ficou célebre aquela cena de Nuno Melo que, após ter bebido por uma garrafa, se virou para Paulo Rangel e lhe disse: se não tiveres nojo, bebe. E Rangel bebeu. No entanto, fiquei com a ideia que Rangel tinha mesmo nojo do Melo mas…, na campanha eleitoral fazem-se todos os sacrifícios.
Mas, como classificar toda aquela festança da parte de quem tudo fez para que a Troika viesse, que se vangloriaram de terem aprovado todas as medidas que faziam parte do memorando, e que chegados ao poder (com a ajuda de Cavaco Silva, do Partido Comunista e do Bloco de esquerda) logo apregoaram que estava ali o seu programa de acção governativa? E mais, que logo anunciaram que era preciso ir para além delas! Só há uma forma de perceber aquela cretina satisfação com a saída da Troika: aquela gente não está no seu perfeito Juízo! Ou então, pensam que os portugueses são saloios.
Também, perante os miseráveis resultados que tiveram nas eleições de Domingo para o Parlamento Europeu, aqueles tipos, apareceram a falar com cara de safados e a dizerem mais ou menos isto: “Ora bem, votaram poucos; nós perdemos, mas por pouco; o PS ganhou, mas não pode cantar vitória; por isso nada vai mudar; cá continuaremos a nossa cruzada”. Só que a cruzada deles é infernizar a vida dos portugueses.
 Agora, pergunta-se: Como é possível que os eleitores tenham dito “não queremos esta gente a governar-nos” e tudo vá continuar na mesma? A resposta é: temos um Presidente da República que pouco mais é que uma “peça decorativa”. Para nossa desgraça.

Entretanto repito: esta Direita neoliberal não está boa da cabeça!

Sem comentários: