segunda-feira, 12 de maio de 2014

CANTIGAS E RIDÍCULOS

Conchita Wurst recebida em festa no aeroporto de Viena

No seu regresso à Aústria, após a vitória no Festival Eurovisão da Canção, a cantora “barbuda” foi felicitada pelo presidente Heinz Fischer e saudada por uma multidão de fãs, alguns com barbas pintadas na cara.
Conchita Wurst, o travesti austríaco que venceu o Festival Eurovisão da Canção, cuja final se disputou no sábado em Copenhaga, na Dinamarca, regressou neste domingo ao seu país e foi recebido no aeroporto de Viena por mais de um milhar de fãs, alguns deles com barbas falsas pintadas na cara, que gritavam palavras de apoio, fotografavam a "diva" e lançavam ao ar mãos-cheias de purpurinas.
Alguns traziam bandeiras da Áustria, outros bandeiras com o arco-íris da comunidade homossexual. A cantora posou para as câmaras de televisão, mostrando o troféu que trouxera da capital dinamarquesa.
O Presidente austríaco, o socialista Heinz Fischer, afirmou, numa declaração escrita, que o triunfo de Conchita Wurst “não é apenas uma vitória para a Áustria, é-o antes de mais para a diversidade e a tolerância na Europa”.
A generalidade dos partidos políticos austríacos seguiu o exemplo presidencial e também já saudou o triunfo da intérprete, e mesmo a extrema-direita do FPÖ [Partido da Liberdade Austríaco], que classificara como “ridícula” a representação do país na Eurovisão, teve agora de reconhecer que “é da ordem das coisas que as pessoas se regozijem quando há uma vitória”.

In Público de hoje

Isto é o fim da macacada! 
Até o presidente da Áustria se dá ao trabalho de entrar nestas jogadas ridículas.
Para onde caminhamos?

Sem comentários: